Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Maio Amarelo: cerca de 200 crianças participam de ações educativas no Horto

Publicada em 18/05/2017, às 18h36

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Giovana Rebuli


Divulgação Setran

Maio Amarelo

Crianças se divertiram no circuito "Transitolândia" e aprenderam a ser bons motoristas e pedestres no futuro (Ampliar imagem)

Para alguns, ver crianças brincando de serem motoristas e pedestres na "Transitolândia”, um circuito que simula o trânsito, ou assistindo à peça do teatro de bonecos da Guarda Municipal parece apenas que elas estão se divertindo. No entanto, o que realmente está acontecendo é que essas crianças estão aprendendo a ser bons motoristas e pedestres no trânsito.

Cerca de 200 crianças da rede de ensino municipal de Vitória puderam participar do evento de educação para o trânsito promovido pela Prefeitura de Vitória, como parte das ações do Maio Amarelo, nesta quinta-feira (18).

"Sabemos que uma das melhores formas das crianças aprenderem é pela brincadeira, de forma lúdica. Por isso, trabalhamos sempre dessa maneira com elas e, assim, podemos passar informações importantes de segurança no trânsito e brincar de colocá-las em prática na Transitolândia. Afinal, nosso objetivo final é educar futuros cidadãos conscientes de suas responsabilidades no trânsito", declara a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai Zaganelli.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site