Notícias

Linha Verde é retomada com testes e novidades

Publicada em 10/04/2018, às 18h07

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Linha Verde
Linha Verde voltou a funcionar nesta terça-feira na avenida Dante Michelini

Após ser retomada nesta terça-feira (10), a Linha Verde passará por um período de, no mínimo, 30 dias de avaliações técnicas e testes na avenida Dante Michelini, em Camburi. 

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) estarão no local para estudar o comportamento dos motoristas, a velocidade média dos carros e também os pontos de possíveis retenções no trânsito, principalmente, nos horários de pico da manhã (das 6 às 9 horas) e da noite (a partir das 17 horas).

Equipes técnicas da Setran e da Educação para o Trânsito farão um trabalho conjunto com agentes da Guarda Municipal para orientar os motoristas sobre o funcionamento da Linha Verde.

"Vamos fazer esse período de testes para fazer os ajustes necessários. Estamos com toda estrutura operacional montada para não gerar transtornos para os veículos individuais. Lembrando que o nosso foco principal é priorizar o transporte coletivo", disse o titular da Setran, Tyago Hoffmann. 

Após esse período, a fiscalização será feita por agentes de trânsito da Guarda e também por câmeras instaladas no decorrer da via. 

Novidades

Além de ser exclusiva para ônibus, vans e táxis, a Linha Verde agora também pode ser acessada por veículos de passeio com três ou mais passageiros (carona solidária), além de carros de transporte público para pessoas com deficiência, até as 20 horas, de segunda a sexta. Aos sábados, ela será adotada das 6 às 14 horas.

Ajustes

Para o bom funcionamento da Linha Verde, a Setran voltou a fazer ajustes semafóricos na avenida Dante Michelini, de forma a garantir maior fluidez no trânsito na região, e também recolocou o painel eletrônico na Saturnino de Brito, na Praia do Canto, avisando aos motoristas que eles devem mudar de faixa 200 metros após a Ponte de Camburi e também informando a eles quando há acidentes na Dante Michelini, já que, nesses casos, a Linha Verde fica liberada para o tráfego de todos os veículos. 

Outra medida foi o fechamento do acesso à rua Odete Braga Furtado, na Enseada do Suá, nos dias úteis, a partir das 17 horas. Isso evita que a fila de carros para entrar nessa via ocupe uma das faixas da Américo Buaiz e também prejudique a saída da Curva da Jurema. 


Voltar ao topo da página