Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Linha Verde: campanha de educação para motoristas em Camburi

Publicada em 12/03/2018, às 14h57 | Atualizada em 12/03/2018, às 15h10

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

FAIXA VERDE FAIXA DE PISTA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS

Linha Verde entrou em operação nesta segunda-feira (12) na avenida Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi (Ampliar imagem)

Carlos Antolini

FAIXA VERDE FAIXA DE PISTA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS

Faixa da direita está destinada exclusivamente a ônibus, táxis e vans, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas (Ampliar imagem)

Já está em vigor a Linha Verde na avenida Dante Michelini. A partir de hoje (12), a faixa da direita da via está destinada exclusivamente a ônibus, táxis e vans, de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

A faixa funciona entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a avenida Norte-Sul (sentido Jardim Camburi), numa extensão de 3,8 quilômetros.

No último domingo (11), técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a equipe do Papo da Cidade e agentes de trânsito da Guarda Municipal fizeram um trabalho educativo em Camburi. A ação de conscientização ocorrerá por 30 dias. No total, foram abordadas 250 pessoas. Enquanto os pais recebiam orientações dos servidores, as crianças tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras sobre comportamento no trânsito.

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, destacou que o funcionamento da Linha Verde foi aprovado neste primeiro dia. "Não tivemos nenhuma ocorrência. A faixa exclusiva funcionou muito bem para o transporte coletivo, que é nosso objetivo principal", contou.

Ele completou: "A intenção não é punir, mas implementar um projeto que servirá à coletividade e que, gradativamente, todos se sensibilizem. Nas primeiras semanas, vamos trabalhar a orientação, tirar dúvidas, esclarecer, enfim, mostrar que o ganho coletivo é sempre maior que o individual', frisou o secretário.

Câmeras

A fiscalização da Linha Verde será feita por 16 câmeras de monitoramento. As câmeras também servirão ao "cerco eletrônico", auxiliando o trabalho da Guarda Municipal. Os veículos de passeio somente poderão acessar a faixa exclusiva ao entrarem nos bolsões de estacionamento da praia.

Carlos Antolini

FAIXA VERDE FAIXA DE PISTA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS

Motoristas ainda passarão por um período de conscientização durante um mês (Ampliar imagem)

Veruska Pinheiro

Papo da Cidade na Linha Verde

Equipe do Papo da Cidade orienta os motoristas sobre o uso adequado da Linha Verde (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site