Notícias

Liga das escolas cumpre prazo e retira carros alegóricos de espaços públicos

Publicada em 15/03/2019, às 19h00

Por Lívia Albernaz, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Central de Serviços
Limpeza do Tancredão após retirada dos carros alegóricos
Garis da Central de Serviços realizaram os trabalhos de limpeza nesta sexta-feira

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) monitorou todo o desmonte e a retirada dos carros alegóricos que estavam no Centro Esportivo Tancredão e em áreas públicas do entorno do Sambão do Povo. A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora do Carnaval de Vitória 2019, teve até as 23h59 desta quinta-feira (14), para finalizar o serviço.

Todos os carros foram retirados dentro do prazo e a limpeza das áreas utilizadas foi iniciadas pela Liesge e pela Prefeitura de Vitória nesta sexta-feira desde o início da manhã. 

O prazo para retirada das estruturas fez parte de convênio assinado com a Prefeitura de Vitória para o evento deste ano, que dizia que a retirada de carros alegóricos de áreas públicas teria que ser feita até 15 dias após a data da apuração do resultado que declarou a escola campeã do carnaval capixaba  – a vencedora foi conhecida no dia 27 de fevereiro. Todas as agremiações junto à Liga cumpriram o convênio.

Os materiais desmontados dos carros alegóricos, bem como algumas estruturas, foram levadas para um terreno alugado pela Liesge próximo ao Tancredão.


Voltar ao topo da página