Notícias

Lançado o agendamento on-line de consultas na Unidade de Bairro República

Publicada em 01/07/2017, às 14h45

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Josué de Oliveira


Diego Alves
agendamento online - Bairro República
O prefeito Luciano Rezende diz que em breve o agendamento online será feito em todas as unidades
Diego Alves
agendamento online - Bairro República
Segundo a secretária Cátia Lisboa, a prefeitura trabalha com conceito de cidade inteligente

A partir deste domingo (02), moradores de Bairro República, Morada de Camburi, Boa Vista, Mata da Praia e Goiabeiras que estão cadastrados na Unidade de Saúde de Bairro República poderão agendar consultas médicas sem sair de casa ou do trabalho, por meio do sistema de agendamento online.

A novidade foi apresentada na manhã deste sábado (1º), durante solenidade na Unidade que contou com diversas atrações e serviços.

Entre as atividades ofertadas aos moradores constaram aula de alongamento com ioga, apresentação musical, distribuição de mudas de ervas medicinais, aferição de pressão e glicose, abordagem da equipe de tabagismo com exibição da boneca Altina, orientações de saúde bucal e sobre infecções sexualmente transmissíveis com realização de teste rápido.

O prefeito Luciano Rezende esteve no lançamento e garantiu que a meta é oferecer o agendamento para as demais unidades de saúde da Capital. 

"Vitória está se tornando cada vez mais uma cidade inteligente e humana. Em breve todas as nossas unidades de saúde terão o agendamento online de consultas. Uma medida que acaba com as filas de espera e proporciona mais conforto e tranquilidade aos moradores da nossa capital", disse o prefeito.

Agendamento

Para agendar a consulta com clínico, pediatra ou ginecologista, o morador poderá acessar sistema de agendamento, por meio do portal da Prefeitura ou pelo aplicativo Vitoria Online. O sistema funcionará diariamente, das 7 às 22 horas, ofertando novas vagas.

A unidade de Saúde do Bairro República tem 11.700 usuários cadastrados. Só no ano passado foram realizados 109.365 atendimentos. Desses 21.580 foram consultas em geral (médicas, com psicólogos, dentistas, de enfermagem e assistência social).

Neste ano, de janeiro até esta quarta-feira (28), foram realizados 47.229 atendimentos com 9.677 consultas. Mas o número de faltas ainda é grande, quase 25% (2.246). Realidade que a diretora da US de Bairro República, Juliana Conceição Fagundes, espera mudar.

“O agendamento on-line é uma ferramenta que vem agregar conforto ao usuário, que terá a facilidade de poder agendar, confirmar ou desmarcar a consulta de casa ou do trabalho. Isso é importante, porque qualifica o atendimento. Boa parte dos nossos usuários são adultos jovens, na faixa produtiva e que agora não vão precisar se deslocar até o serviço de saúde, sem necessidade”, disse ela.

Inteligência

A secretária da Saúde, Cátia Lisboa, lembra que o município tem trabalhado com o conceito de cidade inteligente, o que contribui na gestão dos serviços com foco no cidadão, de forma mais justa e mais humana.

E reforçou: “O agendamento on-line veio para agregar qualidade e conforto ao atendimento, mas quem não souber utilizar a ferramenta poderá ir até a unidade, onde haverá uma equipe de retaguarda para acolher, orientar e ajudar esses usuários”.

Pelo sistema de agendamento on-line serão ofertadas, em média, 1.100 consultas na US de Bairro República.

Diego Alves
agendamento online - Bairro República
Durante o lançamento, os moradores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a saúde
Diego Alves
agendamento online - Bairro República
A unidade do Bairro República tem 11.700 usuários cadastrados. Só no ano passado foram 109.365 atendimentos

Voltar ao topo da página