Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Laço Branco: mobilização no Centro pelo fim da violência doméstica

Publicada em 06/12/2017, às 18h37 | Atualizada em 06/12/2017, às 18h37

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Laço Branco

Homens receberam laço branco na praça Costa Pereira: conscientização pelo combate à violência contra a mulher (Ampliar imagem)

Quem passou pela praça Costa Pereira e pela rua Sete, no Centro, nesta quarta-feira (6), presenciou uma ação diferente. Um grupo de teatro da ONG Avalanche fez intervenções artísticas para pedir o fim da violência doméstica.

A atividade fez referência ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra a mulher. Durante o ato, servidoras da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) também distribuíram material com informações sobre a rede de enfrentamento à violência oferecida no município. Os homens também receberam um laço branco em sinal de apoio à campanha. No total, foram distribuídas 370 fitas.

Visibilidade

De acordo com a coordenadora de Políticas de Promoção para as Mulheres da Semcid, Mariana Bernardes, o objetivo da ação é dar visibilidade à questão. "Também queremos mostrar o número de crimes que ocorrem com as mulheres, além de conscientizar os homens sobre a responsabilidade na luta pelo fim da discriminação e violência contra a mulher".

A distribuição do Laço Branco também faz parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica. Ainda nesta quarta-feira (6), na quadra da escola de samba Novo Império, houve uma roda de conversa para discutir o tema e alertar as mulheres sobre a importância de denunciar qualquer tipo de agressão.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site