Notícias

Jovens iniciam qualificação gratuita no Centro de Artes e Esportes Unificados

Publicada em 18/06/2019, às 19h13

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semcid
Divulgação Semcid
Jovens iniciaram curso Qualificação de Serviços Turísticos no CEU e, após a conclusão, irão receber certificado do Senac

Jovens da Grande São Pedro iniciaram o curso de Qualificação de Serviços Turísticos no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU), em Santo André. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Ao todo, são oferecidas 25 vagas. Após a conclusão do curso, cuja carga horária é de 25 horas, eles vão receber certificado emitido pelo Senac.

"O curso é de suma importância, pois visa preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho", explicou o coordenador de Formação Profissional da Semcid, Edinelson Santos.

Oportunidades

Para o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Maycon Guimarães, o curso reforça o compromisso da administração municipal em garantir que os Direitos Humanos sejam respeitados.

"Trazer esses cursos para a comunidade e, sobretudo, atender os nossos jovens é uma demanda que a gente recebe constantemente nos nossos equipamentos", explicou.

Em julho, entre os dias 1 e 9, vai acontecer também no CEU o curso de Técnicas de Vendas.

Trabalho Qualificado

Os cursos oferecidos fazem parte do projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado". A iniciativa é promovida pela Semcid, por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador e das Coordenações de Formação Profissional e Juventude.


Voltar ao topo da página