Notícias

Jovem trabalhador receberá orientações sobre mercado de trabalho nesta terça

Publicada em 27/03/2017, às 16h16

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Programa Jovem Trabalhador
Jovens receberão orientações sobre estágio e mercado de trabalho no auditório da Casa do Cidadão

Cerca de 100 jovens trabalhadores que integram o programa Adolescente Aprendiz vão participar de palestra com orientações sobre o mercado de trabalho, nesta terça-feira (28), às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. 

A palestra contará com colaboradores da aprendizagem, que contribui no acolhimento dos adolescentes que são inscritos Adolescente Aprendiz. O evento é uma parceria com o Instituto Genesis e o programa Jovens Valores, do Governo do Estado.

"O objetivo da palestra é ampliar as ofertas de estágio e esclarecer as dúvidas mais pertinentes para os jovens ainda na escola, além de proporcionar uma visão clara dos campos de trabalho e maior oportunidade de ofertas para o acesso ao mercado", destacou a coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador, Greuza Numes Pereira.

Ainda de acordo com a coordenadora, "o jovem, sendo abordado por uma visão humanística, se fortalece, pois sua autoestima, fator fundamental para desenvolver-se de forma sadia e equilibrada, canaliza corretamente suas habilidades, talentos e qualidades para o mercado de trabalho".

A Coordenação de Apoio ao Jovem Trabalhador (CAJT), da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), tem como objetivo preparar adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, para o exercício profissional e adequada inserção no mundo do trabalho, oferecendo-lhes capacitação e orientação com empregabilidade.


Voltar ao topo da página