Notícias

Joesvi: conheça os representantes da capital no regional

Publicada em 29/05/2017, às 13h04 | Atualizada em 29/05/2017, às 13h04

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Finais Futsal Joesvi
Jogos Escolares de Vitória classificaram as unidades para disputar a seletiva estadual

Os Jogos Escolares de Vitória (Joesvi) chegaram ao fim no último sábado (27). O vôlei de praia encerrou a competição com chave de ouro. Carimbou vaga para a seletiva estadual o Colégio São Domingos, tanto no feminino quanto no masculino.

No total, foram 130 partidas, disputadas em dois meses, período no qual jovens talentos competiram nas modalidades voleibol, basquete, handebol e futsal. Os Jogos Escolares levam os campeões para a fase regional, que classifica atletas para os Jogos Escolares do Espírito Santo. Veja aqui os representantes.

"As escolas que possuem treinamento esportivo levaram vantagem nas disputas pelas vagas para representar o município na seletiva estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Estaremos bem representados pelas escolas vencedoras dos Joesvi, pois elas apresentaram um elevado nível técnico", disse o professor e coordenador da competição, Eduardo Padua.

Ele ressaltou a importância de incentivar o esporte nas escolas. "Precisamos incentivar as escolas a promover o treinamento esportivo para que mais instituições possam alcançar a oportunidade de disputar os Jogos Escolares do Estado e até o Brasileiro. Não podemos confundir aulas de Educação Física com o esporte de alta performance. As aulas servem para estimular os alunos para um aprimoramento de determinada modalidade, que será alcançado com treinamento de alta performance fora do horário de aula".

Competição

Os jogos foram realizados sob a coordenação dos professores Jocy Padinha e Eduardo Pádua, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). A arbitragem ficou por conta de professores capacitados da Semesp, que passaram por curso, gerando, assim, grande economia nos cofres públicos.

O campeão de cada modalidade da etapa regional conquistou vaga no Estadual e, consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude.


Voltar ao topo da página