Notícias

Jiboia e coruja são resgatadas por equipes da Semmam

Publicada em 31/01/2018, às 15h36 | Atualizada em 31/01/2018, às 15h38

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Resgate de animais silvestres
Técnico da Semmam resgatou jiboia no quintal de uma residência em Joana D´Arc

Técnicos da equipe de resgate de animais silvestres da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) resgataram uma cobra da espécie jiboia de quase dois metros no quintal de uma residência no bairro Joana D´Arc, na manhã desta quarta-feira (31). 

A solicitação foi feita por meio do telefone celular (27) 99724-2788, disponibilizado pela Semmam recentemente para chamadas exclusivas de resgate de animais silvestres.

Após ser analisada por técnicos da Semmam, a cobra foi solta no Parque Natural Municipal Vale do Mulembá, que abrange os bairros Joana D'Arc, Resistência, Conquista, Nova Palestina, Redenção, São José, Tabuazeiro e São Cristóvão.

Com área de 142,10 hectares, tem como um dos principais atributos naturais da unidade a vegetação de Mata Atlântica de encosta e topos de morros, como o Morro do Mulembá, cuja altitude é de cerca de 200 metros, nascentes e o córrego Mulembá.

Divulgação Semmam
Resgate de animais silvestres
Coruja também foi resgatada pela equipe da Semmam

Coruja

Na tarde desta última terça (30), a equipe resgatou uma coruja jovem da espécie suindara dentro de um apartamento no segundo andar de um prédio na rua 23 de Maio, no Centro.

"A coruja estava dentro do armário do morador, escondida no meio dos sapatos do proprietário do apartamento", destacou o técnico Luciano de Assis.

Após avaliação e devido ao horário adiantado (início de noite), a coruja foi entregue ao veterinário de plantão no Ibama para providenciar a soltura logo que possível. 


Voltar ao topo da página