Notícias

Jerônimo Monteiro ganha nova sinalização horizontal e fica mais segura

Publicada em 07/06/2018, às 17h47

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Sinalização da avenida Jerônimo Monteiro
Nas interseções, a pista recebeu caixas amarelas, que sinalizam a área onde é proibida a permanência do veículo fechando o cruzamento para o tráfego
Divulgação Setran
Sinalização da avenida Jerônimo Monteiro
Avenida Jerônimo Monteiro recebeu reforço na pintura das faixas

A avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, está melhor sinalizada e mais segura com a nova sinalização. Umas das mais importantes vias de Vitória recebeu tinta reflexiva branca com adição de esferas de vidros nas faixas de pedestres, linhas divisórias de fluxo, retenções e setas.

Já nas interseções, a pista recebeu caixas amarelas, que sinalizam a área onde é proibida a permanência do veículo fechando o cruzamento para o tráfego. No total, foram pouco mais de 600 metros quadrados de área.

"A Jerônimo Monteiro é uma via cheia de história e está em uma das áreas mais estratégicas da capital: no coração de nosso Centro Histórico. São milhares de veículos num movimento intenso dia e noite. Nossa expectativa é de que a nova sinalização, mais robusta, irá minimizar os acidentes e oferecerá maior segurança", destacou o titular da Setran, Tyago Hoffmann.

Cronograma

De acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a próxima via que receberá nova sinalização adequada à nova infraestrutura será a Adalberto Simão Nader.

Divulgação Setran
Nova sinalização da avenida Jerônimo Monteiro
Divulgação Setran
Nova sinalização da avenida Jerônimo Monteiro

Voltar ao topo da página