Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Jardim da Penha terá feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Publicada em 08/06/2018, às 14h14

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Animais que serão levados para feira de adoção

Objetivo da feira de adoção é promover a guarda responsável dos pets

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Vitória, neste sábado (9), acontece a Feira de Adoção de Cães e Gatos, na praça Philogomiro Lannes (antiga Flash Vídeo), em Jardim da Penha, das 9 às 14 horas. O local conta com um "Pracão", onde o tutor pode levar seu animal para se divertir à vontade.

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos.

A feira contará com animais de protetores independentes e também do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Os pets estão prontos para uma adoção responsável. A equipe da Gerência de Educação Ambiental realizará abordagem educativa sobre a importância da guarda responsável.

O evento contará também com vacinação antirrábica em cães e gatos. Os participantes ainda poderão fazer doações de alimentos e demais produtos para ONG´s e abrigos de animais.

Parceria

O projeto de Educação Ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos é desenvolvido desde julho de 2017 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental (GEA), e conta com apoio da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA) e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). As ações ainda contarão com o apoio da Gerência de Bem Estar Animal (GEBEA). A feira terá parceria com Nutriave Alimentação Nutricional.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site