Notícias

Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe fazem agendamento online de consulta

Publicada em 17/11/2017, às 17h47

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Lançamento do Agendamento Online de Consulta na Unidade de Saúde de Jardim da Penha
Solenidade marcou o início do agendamento online na US Jardim da Penha
Leonardo Silveira
Lançamento do Agendamento Online de Consulta na Unidade de Saúde de Maruípe
Prefeito em exercício, Sérgio Sá, e secretária de Saúde, Cátia Lisboa, participaram da solenidade que marcou início do agendamento em Maruípe

Moradores, lideranças comunitárias e gestores da administração municipal prestigiaram as solenidades que deram início ao agendamento online nas unidades de saúde de Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe, nesta sexta-feira (17).

A nova tecnologia pretende beneficiar os mais de 32 mil moradores cadastrados nessas regiões. A nova ferramenta já começa ofertando mais de 1,3 mil vagas nessas unidades: 600 vagas na US Jardim da Penha, 460 na US Maruípe e 297 na US Ilha do Príncipe. O agendamento agiliza os atendimentos e dá fim às filas para a marcação de consultas. 

O presidente do centro comunitário da Ilha do Príncipe, Lucas Salles, elogiou a tecnologia. "Vitória tem se tornado uma cidade inteligente, e esse investimento em nossa comunidade é muito importante. Vai evitar que a população fique exposta, esperando por uma vaga. Além disso, a equipe de saúde da unidade faz o possível para dar suporte aos moradores".

O prefeito em exercício, Sérgio Sá, ressaltou as facilidades que o agendamento online proporciona aos usuários do serviço de saúde de Vitória. "Essa ferramenta veio para acabar com as filas nas unidades de saúde. Além disso, o agendamento online também vai melhorar muito a relação dos cidadãos com as unidades".

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, agradeceu o emprenho das equipes nas unidades de saúde para o sucesso do agendamento online. "Esse é um momento extremamente importante para toda a cidade. E com o apoio e dedicação de todos, faremos essa ferramenta avançar mais e continuar dando certo, levando ainda mais dignidade ao SUS".

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Agora, são 15 unidades ofertando o serviço em Vitória: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth, Santa Luiza, Resistência, Consolação, Jardim da Penha, Maruípe e Ilha do Príncipe.

André Sobral
Agendamento Online
US Ilha do Príncipe também recebeu solenidade do agendamento online
Foto Divulgação
Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória
Agendamento online de consultas agiliza atendimentos e evita filas nas unidades

Voltar ao topo da página