Notícias

IV Semana do Bebê: alimentação adequada, segura e saudável é tema de debate

Publicada em 01/08/2017, às 17h30

Por Milene Miguel, com edição de Eduardo Brinco


Divulgação Semus
Semana do Bebê
A abertura da IV Semana do Bebê será com um palestra sobre alimentação adequada

Nesta quarta-feira (2) a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá realizar a abertura oficial da IV Semana do Bebê. O evento, que acontecerá na Escola Técnica do SUS (ETSUS), conta com a participação da nutricionista Valderez Aragão, referência nacional em alimentação e nutrição.

A nutricionista que também é consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) irá ministrar uma oficina sobre alimentação adequada, segura e saudável. O workshop, será destinado aos profissionais de saúde de nível superior e médio e Agentes Comunitários de Saúde da rede municipal.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança, por esta razão, deficiências nutricionais ou condutas inadequadas na alimentação podem prejudicar o crescimento das crianças e até resultar em morte ou sequelas futuras, como atraso escolar e desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis.

Direito de cada criança

O desenvolvimento de cada criança nos primeiros anos de vida recebe atenção prioritária do UNICEF no Brasil. Ele é um dos temas centrais da iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020, da qual a cidade de Vitória passou a fazer parte no último dia 25 de julho, onde a Prefeitura Municipal de Vitória e o UNICEF firmaram o compromisso de um trabalho coletivo pelas crianças e adolescentes excluídos e mais vulneráveis do município.

A iniciativa do UNICEF, busca articular esforços para avançar em quatro desafios prioritários: reduzir os homicídios de adolescentes; enfrentar a exclusão escolar; promover os direitos da primeira infância; e promover os direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes.


Voltar ao topo da página