Notícias

Itararé vai receber nova Academia da Pessoa Idosa e cobertura da outra academia

Publicada em 01/06/2018, às 16h24 | Atualizada em 01/06/2018, às 23h49

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Academia Popular em Itararé
A Academia Popular será coberta após parceria entre a Prefeitura de Vitória e a Unimed.

Os moradores de Itararé, que já conta com uma Academia Popular na praça principal, terão nesta terça-feira (5) um incentivo a mais para a prática de vida saudável: vão receber uma Academia Popular da Pessoa idosa (APPI), às 10h30.

São sete aparelhos modernos em inox e resistentes à ação do tempo. Eles são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, de fortalecer, de desenvolver a musculatura e de trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador, entre outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

“A comunidade de Itararé tem uma praça completa para todas as idades. A Academia Popular é um grande sucesso. Estamos entregando agora a Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) para que a terceira idade possa praticar atividade física com segurança em equipamentos modernos e de alta qualidade.”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Durante a solenidade, será dada a ordem de serviço para cobertura da academia popular já existente, que possui 360 m². O município firmou uma parceria com Unimed, por meio do projeto Adote o Verde e Adote a Praça, que instalará cobertura em estrutura metálica. Como contrapartida, a empresa colocará uma placa de publicidade no local.

A previsão é de que a obra comece nos próximos dias. “Procuramos parceiros comprometidos com o desenvolvimento social das nossas comunidades. O objetivo do Projeto Adote o Verde/Adote uma Praça é somar esforços para construirmos juntos uma cidade mais feliz e humana”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim. Vitória possui 38 academias. Muitas estão em processo de substituição de aparelhos.


Voltar ao topo da página