Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Itararé vai receber nova Academia da Pessoa Idosa e cobertura da outra academia

Publicada em 01/06/2018, às 16h24 | Atualizada em 01/06/2018, às 23h49

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Yuri Barichivich

Academia Popular em Itararé

A Academia Popular será coberta após parceria entre a Prefeitura de Vitória e a Unimed.

Os moradores de Itararé, que já conta com uma Academia Popular na praça principal, terão nesta terça-feira (5) um incentivo a mais para a prática de vida saudável: vão receber uma Academia Popular da Pessoa idosa (APPI), às 10h30.

São sete aparelhos modernos em inox e resistentes à ação do tempo. Eles são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, de fortalecer, de desenvolver a musculatura e de trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador, entre outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

“A comunidade de Itararé tem uma praça completa para todas as idades. A Academia Popular é um grande sucesso. Estamos entregando agora a Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) para que a terceira idade possa praticar atividade física com segurança em equipamentos modernos e de alta qualidade.”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Durante a solenidade, será dada a ordem de serviço para cobertura da academia popular já existente, que possui 360 m². O município firmou uma parceria com Unimed, por meio do projeto Adote o Verde e Adote a Praça, que instalará cobertura em estrutura metálica. Como contrapartida, a empresa colocará uma placa de publicidade no local.

A previsão é de que a obra comece nos próximos dias. “Procuramos parceiros comprometidos com o desenvolvimento social das nossas comunidades. O objetivo do Projeto Adote o Verde/Adote uma Praça é somar esforços para construirmos juntos uma cidade mais feliz e humana”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim. Vitória possui 38 academias. Muitas estão em processo de substituição de aparelhos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site