Notícias

Inscrições abertas para oficina de dança afro do projeto Corpo Afro

Publicada em 10/05/2018, às 16h53

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Emaranhado Divulgação
Projeto Corpo Afro
Oficina "Dança Afrocontemporânea" vai acontecer no próximo dia 19 no Mucane

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, abriu inscrições para a oficina "Dança Afrocontemporânea" nesta quinta-feira (10). Os interessados podem garantir a sua participação por meio de formulário online.

Quem comanda a atividade, que acontece no dia 19 (sábado), das 8 às 13 horas, no Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), é o instrutor Ricardo Reis. A oficina de dança afrocontemporânea será ministrada como uma fusão de duas linguagens.

A técnica, sistematizada por Mercedes Baptista, configurou-se como uma prática, um estilo e uma fusão entre a dança realizada pelas pessoas nas ruas, seus conhecimentos de clássico e moderno e as informações recebidas sobre religiosidade e a dança contemporânea de Mario Nascimento, que nasceu na pesquisa de outras possibilidades de pensar e construir movimentos.

Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção será por ordem de inscrição. A oficinas é gratuita.

Edital

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), ano 2017/ 2018.


Voltar ao topo da página