Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Inscrições abertas para oficina de dança afro do projeto Corpo Afro

Publicada em 10/05/2018, às 16h53

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Emaranhado Divulgação

Projeto Corpo Afro

Oficina "Dança Afrocontemporânea" vai acontecer no próximo dia 19 no Mucane (Ampliar imagem)

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, abriu inscrições para a oficina "Dança Afrocontemporânea" nesta quinta-feira (10). Os interessados podem garantir a sua participação por meio de formulário online.

Quem comanda a atividade, que acontece no dia 19 (sábado), das 8 às 13 horas, no Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), é o instrutor Ricardo Reis. A oficina de dança afrocontemporânea será ministrada como uma fusão de duas linguagens.

A técnica, sistematizada por Mercedes Baptista, configurou-se como uma prática, um estilo e uma fusão entre a dança realizada pelas pessoas nas ruas, seus conhecimentos de clássico e moderno e as informações recebidas sobre religiosidade e a dança contemporânea de Mario Nascimento, que nasceu na pesquisa de outras possibilidades de pensar e construir movimentos.

Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção será por ordem de inscrição. A oficinas é gratuita.

Edital

A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane), ano 2017/ 2018.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site