Notícias

Inscrições abertas para 62 novos delegados para votação do novo PDU

Publicada em 08/05/2017, às 16h09

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Panorâmica do Bairro São Pedro
Delegados irão aprovar o novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória

Estão abertas as inscrições para 62 vagas de delegados que participarão do Encontro da Cidade para aprovar o novo Plano Diretor Urbano (PDU), legislação que regula o crescimento e o funcionamento de Vitória.

Há vagas para representantes dos segmentos de mercado imobiliário, construção civil, comércio, sindicatos, instituições de ensino, entidades de classe e organizações que atuam nas áreas de meio ambiente, habitação, mobilidade e acessibilidade.

As instituições podem inscrever seus representantes até o dia 29 deste mês. As indicações deverão ser apresentadas no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), sala 804. A Sedec fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá (veja no mapa).

Comprovação

É importante que as entidades estejam legalmente constituídas. Para o caso de Organizações Não Governamentais (ONG´s), Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), deverá ser comprovada a atuação em Vitória há, pelo menos, dois anos.

As indicações devem estar em ofício assinado pelo presidente ou diretor da associação, sindicato, entidade, organização ou instituição de representação. Ele deve informar o nome completo, telefone, endereço e e-mail do representante, cópia do estatuto, contrato ou CNPJ atualizado e cópia do documento de identidade dos indicados. 

"É importante que as entidades indiquem seus representantes e participem da gestão democrática da cidade", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Sorteio

Se houver mais indicados do que vagas disponíveis, será feito um sorteio em sessão pública, a ser divulgado por edital. No total, há 81 representantes da sociedade civil, 81 moradores das nove regiões administrativas de Vitória e 81 representantes do poder público municipal, estadual e federal para o Encontro da Cidade, evento em que todos os delegados juntos aprovam a minuta do PDU, que será enviada à Câmara de Vereadores.

 Confira o quadro de vagas

Segmento Vagas preenchidas Vagas disponíveis

Associações civis, sindicatos e entidades representativas do mercado imobiliário e da construção civil

4 5

Associações civis, sindicatos e entidades representativas da indústria

8 1

Instituições de ensino superior, associações e entidades representativas de classes profissionais.

3 24

Associações civis, sindicatos e entidades representativas do comércio e de serviços

4 5
Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações Sociais (OS) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) das áreas de Habitação, Meio Ambiente, Mobilidade ou Acessibilidade 0 27

Voltar ao topo da página