Notícias

Iluminação mais moderna e econômica no calçadão de Camburi

Publicada em 08/08/2018, às 12h30 | Atualizada em 08/08/2018, às 12h31

Por Melissa Künsch, com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira
Iluminação de LED no calçadão da Praia de Camburi
Cada poste conta com três refletores direcionados para a areia da praia e também para o calçadão
Leonardo Silveira
Iluminação de LED no calçadão da Praia de Camburi
A nova iluminação no calçadão vai dar mais segurança para que usa o espaço para lazer e prática de esporte

Para tornar o calçadão de Camburi mais seguro e iluminado para quem usa o local para o lazer e prática de exercícios, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) realizou a troca das luminárias. O trecho que recebeu a nova iluminação vai do píer de Iemanjá até as proximidades da avenida Adalberto Simão Nader.

No primeiro nível dos postes, foram instaladas 96 luminárias de LED de 150 watts. Mais modernas, ecológicas e econômicas, elas substituiram as luminárias de vapor metálico de 400 watts, que consumiam mais energia e iluminavam menos.

Já no segundo nível foram instaladas 91 luminárias de LED de 80 watts, substituindo luminárias metálicas de 80 watts. De acordo com a Setran, a economia com gasto em iluminação pública no local foi de 58,47%.

Jardim Camburi

A instalação das novas luminárias no calçadão dá continuidade ao trabalho de melhoria na iluminação pública que começou no trecho que vai das imediações da avenida Adalberto Simão Nader e vai até o viaduto da Vale.

Lá, foram instalados projetores de LED de 150 watts em postes. Cada poste conta com três refletores direcionados para a areia da praia e outros dois voltados para o calçadão.


Voltar ao topo da página