Notícias

Ilha das Caieiras é tema de exposição fotográfica na Secretaria de Educação

Publicada em 18/06/2019, às 13h31 | Atualizada em 18/06/2019, às 17h41

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Exposição Ilha das Caieiras
Divulgação Seme
Exposição Ilha das Caieiras

Quem passar pelos corredores da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, vai conferir a exposição "Fotografias Ilha da Caieiras - um novo olhar", produzida pelos alunos da turma do conclusivo EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar, em São Pedro.

Os trabalhos, coordenados pela professora de Artes Sthael Follador, teve como cenário a Ilha das Caieiras, as intermediações da unidade de ensino e a residência dos alunos.

A atividade, que é aberta ao público, foi pensada para comemorar o mês do Meio Ambiente. Para isso, a professora sugeriu que as imagens fossem capturadas pelas câmeras dos celulares dos próprios estudantes, despertando neles uma maior sensibilidade visual, estética e artística através da fotografia.

Segundo a professora, os alunos relataram que, após a realização do trabalho, passaram a admirar mais o bairro onde moram.

"A arte através da fotografia, aliada ao celular, que hoje está ao alcance de todos, veio como instrumento pedagógico nas aulas de Artes e não como vilão. Todo o trabalho foi realizado com o uso de celulares e o resultado foi incrível", explicou a professora Sthael Follador.

"A exposição ficou linda, um encanto. Os alunos retrataram o seu bairro, as imagens contam um pouco da história da Ilha e se transformam num espetáculo para os nossos olhos", disse a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Divulgação Seme
Exposição Ilha das Caieiras
Divulgação Seme
Exposição Ilha das Caieiras

Voltar ao topo da página