Notícias

Idosos são os que mais fizeram o agendamento on line de consultas

Publicada em 29/05/2017, às 16h10 | Atualizada em 30/05/2017, às 07h42

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Agendamento de Consultas
Moradores podem acessar sistema para fazer agendamento on-line de consultas em Jardim Camburi

Os idosos de Jardim Camburi foram os que mais aderiram ao sistema de agendamento on line de consultas. A análise dos dados por faixa etária mostrou que foram as pessoas com mais de 50 anos que mais acessaram a ferramenta tecnológica para garantir a vaga na US do bairro: 155 pessoas entre 50 e 59 anos e 142 pessoas acima de 60 anos.

Funcionando desde as 7 horas deste domingo (28), 637 pessoas já haviam marcado consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista até as 12 horas desta segunda (29).

Teve morador que, de tão satisfeito com a facilidade, ainda enviou uma cópia da imagem de seu agendamento para a diretora da Unidade de Saúde de Jardim Camburi, Maiara Soares Baratela.

Satisfação

Divulgação Semus
Agendamento on-line de consultas
Regina Padilha mandou mensagem para diretora da US fazendo um elogio pelo serviço

Foi o caso de Regina Padilha, de 53 anos, que, de casa, ainda no domingo, pegou o celular e marcou as consultas de que precisava. "Marquei ginecologista e clínico geral para mim e clínico também para o meu marido, e ainda escolhi a data. Muito fácil. Saí mandando mensagem pra todo mundo falando", contou.

Dificuldade

A diretora Maiara ressaltou que quem tiver dificuldade de usar a ferramenta pode ir à unidade de saúde. Segundo ela, uma equipe de retaguarda está preparada para ajudar a realizar o agendamento. "Todos os dias, novas vagas para marcação de consultas serão abertas", disse ela.

Melhor atendimento

Com o lançamento do agendamento on-line de consultas, a Prefeitura de Vitória cumpre mais um compromisso de melhorar a qualidade do acesso à assistência em saúde e de humanizar o atendimento utilizando a tecnologia da informação como ferramenta nesse processo.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível nas US de Jardim Camburi e Bairro do Quadro, mas a novidade será implantada gradativamente em todas as unidades do município.

"O agendamento on-line de consultas representa um marco na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que tem como missão eliminar as filas de espera por marcação de consultas, organizando e otimizando o agendamento e possibilitando um atendimento mais justo e mais humano", afirmou a secretária da Saúde, Cátia Lisboa.

Serviços

Atualmente, a US de Jardim Camburi tem cadastrados 38 mil moradores. Além das consultas médicas - clínico, ginecologista e pediatra -, a unidade disponibiliza outros serviços que continuarão sendo agendados no próprio local: atendimento com psicólogo, assistente social, enfermeiro, dentista, consultas de pré-natal, grupos de hipertensos e diabéticos (hiperdia), atendimento em saúde mental, controle de tabagismo, orientação à atividade física, entre outros.

Números do agendamento na US de Jardim Camburi
  • Até as 12 horas desta segunda (29): 637 pessoas agendaram vagas
  • 373 para consultas com clínico geral
  • 165 para ginecologista 
  • 99 para pediatria

Voltar ao topo da página