Notícias

Idosos podem solicitar desconto em IPTU e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos

Publicada em 09/11/2017, às 09h00

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Carnê IPTU 2017
Idosos podem requerer desconto para pagamento do IPTU

Ter mais de 60 anos de idade ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel e nele morar, ter renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento. Se atender a todos esses requisitos, contribuintes de Vitória podem pedir desconto de 75% no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018.

A lei determina que o pedido de desconto deve ser feito até o dia 30 de novembro. Para pedir a redução, o interessado deverá preencher o formulário Requerimento de Redução de IPTU, acompanhado de documentos, e entregar na Central de Atendimento ao Contribuinte - IPTU. A lei determina ainda que o pedido de desconto deve ser feito todo ano.

O espaço está localizado no térreo do Palácio Municipal (avenida Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira), e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrega de senhas se encerra às 18 horas.

Agendamento

Os idosos podem evitar filas e ganhar tempo para pedir desconto. Basta fazer o agendamento online.


Voltar ao topo da página