Notícias

Idosos podem pedir desconto no IPTU a partir desta segunda-feira

Publicada em 03/07/2017, às 15h30 | Atualizada em 03/07/2017, às 18h03

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Marcos Salles
Idoso obtendo informações sobre IPTU
Entre as exigências para ter direito ao benefício é ser maior de 60 anos de idade

Idosos que moram em Vitória já podem pedir, a partir desta segunda-feira (3), desconto no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018. Para ter direito ao benefício, o contribuinte precisa preencher os requisitos abaixo. 

São eles: ter idade superior a 60 anos ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel - desde que more nele -, renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento. 

Para pedir a redução, regulamentada pelo Decreto 16.576/2015, o interessado deverá preencher o formulário Requerimento de Redução de IPTU, acompanhado de documentos, e entregar, até 30 de novembro, na Central de Atendimento ao Contribuinte - IPTU.

O espaço está localizado no térreo do Palácio Municipal (avenida Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira), de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrega de senhas se encerra às 18 horas.

Clique para acessar o formulário

Confira as condições e os documentos necessários

O pedido de desconto deve ser feito todo ano e o contribuinte deve evitar o último dia, a fim de evitar contratempo.

Agendamento on-line

Os contribuintes que necessitarem de atendimento presencial para esclarecer dúvidas sobre Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), averbação ou transferência de imóvel, parcelamento de débitos em dívida ativa e Simples Nacional podem fazer agendamento on-line no endereço agendamento.vitoria.es.gov.br


Voltar ao topo da página