Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Idosos podem fazer agendamento online para pedir desconto no IPTU de 2018

Publicada em 06/10/2017, às 07h00

Por Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Eleição para o Conselho Municipal da Terceira Idade

Idosos têm direito a um desconto de 75% no IPTU: requerimento deve ser entregue até o dia 30 de novembro

Os idosos que moram em Vitória podem evitar filas e ganhar tempo para pedir desconto no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2018. Basta fazer o agendamento online do atendimento.

É necessário acessar "Tributos" e, em seguida, "IPTU e taxas - solicitação de redução de 75% para os idosos". O sistema gera o horário de atendimento no dia escolhido pelo contribuinte.

Para ter direito ao desconto, é necessário preencher requisitos, determinados pelo decreto nº 16.576/2015: idade superior a 60 anos ou ser aposentado por invalidez, possuir um único imóvel - desde que more nele -, renda familiar mensal não superior a cinco salários mínimos e pagar em cota única até a data de vencimento.

Para pedir a redução, o interessado deverá preencher o formulário "Requerimento de Redução de IPTU", acompanhado de documentos, e entregar até 30 de novembro. A lei determina ainda que o pedido de desconto deve ser feito todo ano.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento ao Contribuinte - IPTU está localizada no térreo do Palácio Municipal (avenida Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. A entrega de senhas encerra-se às 18 horas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site