Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Homenagens marcam último dia do Encontro de Teatro da Pessoa Idosa de Vitória

Publicada em 01/11/2018, às 17h03

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida

Atriz Sueli Bispo falando ao microfone para uma grade platéia sentada a sua frente

Atriz e escritora Suely Bispo declamou uma poesia no encerramento do evento (Ampliar imagem)

Flávio Almeida

Várias pessoas interpretando uma peça de teatro

Idosos levaram muita animação e criatividade para o palco do auditório da PMV (Ampliar imagem)

Depois de três dias de cultura, criatividade, talentos e emoções, o X Encontro de Teatro da Pessoa Idosa foi encerrado nesta quinta-feira (1º) de forma especial. Na décima edição do evento, que reuniu grupos de teatro de diferentes regiões do Espírito Santo, foram homenageados homens e mulheres que se dedicaram ao festival desde 2008.

"Temos o prazer de entregar o prêmio comemorativo de dez anos de evento às pessoas que estiveram à frente na organização e na mobilização dos grupos, ou seja, que fizeram o sonho de muitos idosos de brilhar no palco e mostrar talento virar realidade", disse a apresentadora Monique Rocha.

E assim subiram ao palco Maria Pulceria, Maria Stella Campagnoli, Darcio Campagnoli, Maria da Penha Norbim, Maria Alice Paranhuns dos Anjos e o idealizador do evento, Ronaldo Ferreira dos Santos. Geralda Maria dos Anjos, já falecida, homenageada de 2011, e Famiglia Cristina Braga, de 2016, que justificou a ausência devido a compromissos profissionais, foram lembradas por todos com uma salva de palmas. 

Surpresa: Suely Bispo

A tarde ainda guardava uma surpresa para o público. A atriz e escritora Suely Bispo participou do encerramento com uma intervenção artística, declamando sua poesia e deixando uma mensagem encorajadora para as mulheres.

"Estou muito feliz de estar aqui com vocês, no ano em que são homenageadas 'As Marias dos Meus Brasis'", disse, referendo-se ao tema do festival.

Ao final, a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Semas, Maria da Penha Norbin, garantiu que terá mais Encontro de Teatro da Pessoa Idosa no próximo ano. "O Encontro de Teatro cresceu, ganhou um dia a mais de apresentação e um número maior de grupos participantes, mantendo a qualidade dos espetáculos. Já vamos começar a preparar a edição 2019", disse.

Apresentações

Em três dias do encontro, 14 apresentações ocuparam o palco do auditório da Prefeitura de Vitória. Além dos grupos de teatro dos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI´s) de Vitória, participaram talentos de Santa Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Baixo Guandu e Serra.

A realização é da Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Flávio Almeida

Várias pessoas interpretando uma peça de teatro

(Ampliar imagem)

Flávio Almeida

Três pessoas interpretando uma peça de teatro

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site