Notícias

Guarda realiza ações educativas em escolas e em instituto

Publicada em 10/11/2017, às 16h10

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória que participam do Teatro de Bonecos apresentaram, nesta última nesta quinta-feira (9), a peça "Ostentação" para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha.

Essa foi a segunda apresentação da peça, que foi criada em parceria com o Procon de Vitória e fala sobre o consumo excessivo e o deslumbramento por bens materiais.

Os agentes apresentam a história de duas amigas que recebem a proposta de cometer pequenos crimes para conseguir comprar o que desejam, mas depois percebem que o caminho correto é estudar e até mesmo procurar um estágio remunerado.

Guarda Municipal
Ações educativas da Guarda
Guardas montaram um circuito de trânsito para conscientizar alunos do Cmei Thomaz Tommasi
Guarda Municipal
Ações educativas da Guarda
Agentes realizaram palestra no Instituto Gênesis

À tarde, os agentes ainda levaram um Circuito de Trânsito para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Thomaz Tommasi, Joana D´arc, e ensinaram as principais regras de trânsito para os alunos.

Palestra

Nesta sexta-feira (10), os agentes realizaram palestra no Instituto Gênesis, durante os períodos matutino e vespertino, e na escola Monteiro Lobato, os agentes caminharam com os alunos nas imediações da unidade para observar o trânsito local e os erros e acertos dos motoristas.


Voltar ao topo da página