Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda Municipal reforça segurança no retorno das aulas da rede municipal

Publicada em 06/02/2019, às 15h48 | Atualizada em 06/02/2019, às 15h49

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu

Guarda Comunitária

Viaturas da Guarda Comunitária ficaram posicionadas em pontos estratégicos de algumas regiões para garantir a segurança dos alunos (Ampliar imagem)

Os alunos da rede municipal de ensino retomaram as aulas nesta quarta-feira (6), e a Guarda Comunitária de Vitória intensificou o trabalho para garantir a segurança da comunidade escolar.

A Guarda Municipal de Trânsito também deu início às ações para garantir a travessia segura de pais e alunos, além de atuar para evitar retenções no trânsito.

"Fizemos um planejamento junto com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) para atender, de forma diferenciada, as unidades escolares, de acordo com a necessidade de cada uma. Em algumas há necessidade maior do reforço na segurança, em outras, é muito importante garantir que os estudantes façam uma travessia segura no trânsito para chegar até a escola. As equipes estão empenhadas em fazer com que os estudantes estejam sempre em segurança", explicou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Segurança reforçada

Junto com o início das aulas, a Guarda Comunitária deu início ao reforço no patrulhamento escolar, com prioridade para unidades de ensino localizadas em áreas de vulnerabilidade social, como em Fonte Grande. A ação de reforço foi realizada em parceria com a Polícia Militar.

A Patrulha Escolar também foi retomada. De acordo com um planejamento, as escolas recebem as chamadas “visitas tranquilizadoras”.

"Os agentes entram nas escolas e conversam com professores, alunos e funcionários para verificar possíveis intercorrências que possam afetar a segurança do local. Qualquer alteração é comunicada para que as providências sejam tomadas", explicou o gerente de Segurança Comunitária, Rafael Barcelos.

Trânsito

Com o retorno das aulas nesta quarta-feira (6), os agentes de trânsito atuaram nos horários de entrada e saída de algumas escolas para fazer um trabalho preventivo.

"Na região da Grande São Pedro, por exemplo, as crianças e os pais precisam atravessar a rodovia Serafim Derenzi para chegar às escolas, então a presença dos nossos agentes é efetiva para garantir a travessia segura", disse o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito de Vitória, Marcelo Perozini.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site