Notícias

Guarda Municipal recupera carro roubado após perseguição e troca de tiros

Publicada em 29/03/2017, às 13h32 | Atualizada em 29/03/2017, às 13h40

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Guarda
Carro roubado é recuperado
Veículo foi recuperado pelos agentes da Guarda Municipal no bairro Santa Lúcia: proprietário do Ônix foi localizado

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória recuperaram, na noite desta terça-feira (28), um Chevrolet Ônix roubado após perseguição e troca de tiros com dois homens que estavam no veículo. Os agentes foram acionados por uma pessoa que passava pela avenida Dante Michelini e informou o roubo, indicando o modelo do carro, cor e direção dos suspeitos.

Assim que visualizaram o carro, os agentes iniciaram a perseguição aos ocupantes do veículo, que tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Após passarem pela ponte de Camburi, o homem que estava no lado do carona do Ônix efetuou disparos contra a viatura da Guarda, dando início a uma troca de tiros.

A perseguição se estendeu pela avenida Saturnino de Brito, passou pela avenida Desembargador Santos Neves, seguiu pelo bairro Praia do Canto e cruzou a avenida Reta da Penha até o bairro Santa Lúcia. Próximo à caixa d'agua da Cesan, o condutor do Ônix perdeu o controle do veículo e os ocupantes desembarcaram atirando, fugindo a pé em direção ao Morro do Bonfim. Uma viatura da Polícia Militar que dava apoio à equipe da Guarda também foi alvo dos disparos durante a troca de tiros.

O veículo foi recuperado pela Guarda Municipal e guinchado até o pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no bairro Ilha de Santa Maria. O proprietário do carro foi localizado e informou que tinha sido roubado no bairro Mata da Praia, no momento em que tentava entrar na garagem de sua residência. Ele foi rendido pela dupla de criminosos, que, com o uso de uma arma de fogo, levou o veículo.

Segundo a vítima, a testemunha que abordou os agentes teria avistado o crime a distância, a bordo de outro veículo, e informou a ocorrência aos agentes que estavam na avenida Dante Micheline. Nenhum agente da Guarda ou policial militar foi ferido durante o tiroteio.


Voltar ao topo da página