Notícias

Guarda Municipal recebe homenagem por atuação durante a crise de segurança

Publicada em 11/04/2017, às 18h49

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Guarda recebe homenagem
Guarda Municipal recebeu placa de honra ao mérito por atuação durante a crise na segurança pública do Estado

A Guarda Civil Municipal de Vitória recebeu, na tarde desta terça-feira (11), uma placa de honra ao mérito da Câmara Municipal. A homenagem é um reconhecimento do esforço e da dedicação da instituição durante o período no qual o Estado passou por uma crise na segurança pública.

À época, a Guarda permaneceu nas ruas, durante 24 horas por dia, atendendo aos chamados e às denúncias gerados pelo Ciodes e orientando o trânsito. Participaram da homenagem duas duplas de guardas, cada qual representando um dos grupamentos da instituição: os agentes de trânsito e os agentes de proteção comunitária.

Para o coordenador Rafael Barcelos, o reconhecimento da população pelo trabalho realizado é engrandecedor. "Deus estava à frente e no comando de nossas ações. Por isso que deu tudo certo, sem baixas na tropa e mantendo um bom serviço à população. À população de Vitória, obrigado pelo reconhecimento. A Guarda está sempre pronta para servir", disse.

Nos dias de instabilidade na segurança pública, a atuação da Guarda Civil Municipal foi intensa, com muitos agentes que adiantaram escalas de serviços ou dobraram o turno para aumentar a segurança na cidade. Dos dias 4 a 15 de fevereiro, a Guarda deu apoio a veículos de emergência, atendeu a mais de 60 ocorrências de roubo e recuperou 24 veículos roubados.


Voltar ao topo da página