Notícias

Guarda Municipal promove ações educativas na capital

Publicada em 04/12/2017, às 16h40

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Teatro de bonecos da Guarda
Crianças assistiram a uma peça do Teatro de Bonecos da Guarda na Ilha das Caieiras

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória realizaram duas ações educativas neste último domingo (3). Uma delas aconteceu na praça da Academia Popular da Ilha das Caieiras, onde cerca de 30 crianças e 20 adultos assistiram à peça "Bullying", do Teatro de Bonecos da Guarda.

Os fantoches são ferramentas educativas de grande interatividade com os diversos públicos, especialmente para crianças, favorecendo a atenção e a memorização do conteúdo ensinado. O Teatro de Bonecos faz apresentações em escolas, movimentos sociais e associações educativas. Para agendamento é só entrar em contato pelos telefones: (27) 3135-3195 e 3382-6478, no horário comercial.

Guarda Municipal
Ação Pedal Seguro
Agentes da Guarda abordaram ciclistas na Rua de Lazer de Camburi para conscientizá-los sobre segurança

Camburi

Já em Camburi, os agentes participaram da ação "Pedal Seguro", na qual atuaram em uma blitz educativa para conscientizar os ciclistas sobre segurança e também para lembrar a eles a importância de fazer o registro das "magrelas" no aplicativo Bike Registrada. 

Com o aplicativo, é possível consultar a situação de qualquer bicicleta e, se ela estiver registrada, saber se é roubada ou não, imediatamente. Além disso, esse acesso vai facilitar a devolução aos seus donos.

Qualquer pessoa pode registrar gratuitamente sua bicicleta no www.bikeregistrada.com.br. As informações são fornecidas pelos ciclistas e ajudam a evitar o comércio de bicicletas roubadas.


Voltar ao topo da página