Notícias

Guarda Municipal prende suspeito de tiroteio em Goiabeiras

Publicada em 09/02/2017, às 10h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Vinícius Yungtay


Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população 24h por dia
Guarda Municipal 24h faz patrulhamento na cidade

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal detiveram, na noite de ontem (8), um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em Goiabeiras. A ocorrência teve início por volta das 22 horas, quando os agentes que estavam na base da corporação no bairro ouviram tiros que indicavam proximidade à base.

A equipe de agentes que fazem parte do efetivo da Guarda 24 horas iniciou buscas no entorno e perto da praça Darci de Sá Filho e encontrou um grupo suspeito composto por dois motociclistas e cerca de oito pessoas a pé.

Os agentes deram ordem de parada ao grupo, que reagiu com disparos em direção à guarnição da Guarda, dando início a um tiroteio que dispersou o grupo de suspeitos para diversos becos e vielas. Os motociclistas fugiram em direção à avenida Fernando Ferrari, sentido Serra.

Parte da equipe da Guarda partiu em direção aos suspeitos que fugiram. Um deles foi avistado portando arma de fogo no fim da rua transversal à praça e continuou fugindo por uma viela, sendo perseguido e reagindo ao avanço dos agentes, dando início a uma nova troca de tiros.

Um indivíduo, nas mesmas características do que foi visto portando arma de fogo, foi encontrado alvejado com um tiro no braço direito e foi levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado e posteriormente conduzido pela Guarda à DHPP por crime de tentativa de homicídio contra os agentes.

Nenhum agente da Guarda foi atingido na ocorrência, bem como não se verificou nenhuma outra pessoa alvejada além do suspeito. O homem estava com mandado de prisão pendente por crime de violência doméstica.


Voltar ao topo da página