Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda Municipal orienta passageiros sobre uso do cinto em viagens de ônibus

Publicada em 23/03/2018, às 17h35

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal

Uso do cinto de segurança

Objetivo das abordagens dos agentes da Guarda Municipal é conscientizar os passageiros sobre a segurança que o cinto traz e oferece (Ampliar imagem)

Os agentes da Guarda Civil Municipal realizam, neste domingo (25), a partir das 15 horas, uma ação na rodoviária de Vitória para orientar passageiros de ônibus sobre a necessidade de usar o cinto de segurança.

A iniciativa tem o intuito de preservar a vida das pessoas durante as viagens, além de reforçar a segurança viária nas rodovias do Estado. A equipe vai distribuir panfletos informativos no local. 

"O cinto de segurança é item obrigatório em viagens de ônibus, mas muita gente prefere viajar sem. Em caso de acidente, o cinto evita que o passageiro seja arremessado contra partes internas do ônibus, contra outros passageiros ou mesmo para fora do veículo", apontou Maria Odete Carvalho Castiglione, coordenadora de Ensino e Formação e Relacionamento com a Comunidade.

Resolução

Desde 2005, uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pede que, antes de cada viagem, os motoristas de linhas interestaduais e internacionais informem aos passageiros a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site