Notícias

Guarda Municipal garante a segurança no desfile das escolas de samba

Publicada em 17/02/2017, às 21h33 | Atualizada em 17/02/2017, às 21h58

Por Andrea Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Wilbert Suave
Segurança no Carnaval 2017 - Guarda Civil Municipal
Agentes da Guarda Municipal de Vitória atuam de forma integrada com agentes de Vila Velha
Wilbert Suave
Segurança no Carnaval 2017 - Guarda Nacional
O esquema de segurança conta ainda com a Força Nacional e soldados do Exército

A Guarda Municipal de Vitória marca presença na primeira noite do Carnaval de Vitória 2017. A Guarda 24 horas proporciona mais segurança aos foliões que estão nesta sexta-feira (17), no Sambão do Povo, para o desfiles das escolas de samba.

Agentes em 11 viaturas da Guarda Municipal de Vitória integram o trabalho com outros Guardas Municipais de Vila Velha, que vieram em três viaturas para reforçar a segurança no entorno do Sambão do Povo. 

"Trabalho no Carnaval de Vitória há 13 anos e temos observado que a maioria das pessoas realmente vem para diversão e as ocorrências são simples, afirmou o agente de Vitória Callegari. 

O grupo de amigos que acompanhava Fabiana de Paula, moradora de Santo Antônio, disse que a Guarda Municipal de VItória está bastante presente no entorno do Sambão.

Vimos bastante policiamento próximo da entrada e em momento algum nos sentimos ameaçados ou intimidados. A Guarda Municipal de Vitória está bem distribuída em toda a região, o que nos traz uma excelente sensação de segurança", afirmou Fabiana.

A segurança dos cidadãos está sendo realizada por meio de uma união de esforços entre as forças de segurança das Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Força Nacional.

Além de fazer o patrulhamento no entorno, a Guarda Municipal presta informações aos cidadãos, aciona serviços essenciais em casos de urgência e proporcionamais segurança aos foliões.

Wilbert Suave
Segurança no Carnaval 2017 - Guarda Nacional
Várias viaturas percorrem o entorno do Sambão do Povo e a região onde acontecem os desfiles
Wilbert Suave
Segurança no Carnaval 2017 - Polícia Militar
As forças de segurança estão por toda a região, para tranquilidade dos foliões e moradores

Voltar ao topo da página