Notícias

Guarda Municipal fica em segundo lugar no Desafio Vitória x Anchieta

Publicada em 02/05/2017, às 16h58

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Vinícius Yungtay


Divulgação Semsu
Guarda em Forma participa do Desafio Vitória x Anchieta
Quinteto da Guarda Municipal recebeu troféu e medalhas após segundo lugar no Desafio Vitória x Anchieta

A Guarda Civil Municipal de Vitória participou do Desafio Vitória x Anchieta 2017, no último sábado (29), e os agentes conseguiram o segundo lugar na categoria quinteto. Em todas as provas já realizadas pela equipe, eles sempre conseguiram alcançar o pódio.

Esta foi a quarta vez que a Guarda participou da prova, sendo que, na última edição, o grupo do programa Guarda em Forma alcançou o terceiro lugar na categoria octeto, mesmo resultado alcançado também em 2014. Em 2015, o grupo teve seu melhor resultado, alcançando o primeiro lugar na categoria decateto.

O quinteto foi uma modalidade inédita para o grupo, que é formado por agentes de trânsito e agentes de proteção comunitária. O subsecretário da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Luis Roberto Ramalhete, fez parte da equipe e contou que a corrida foi, de fato, um desafio.

"Realmente foi puxado. Corri dois trechos, e ficamos atrás do grupo que foi campeão por apenas 15 minutos de diferença. Mas, pelo menos, o clima ajudou desta vez e não fez tanto calor como nas edições anteriores", disse.

Revezamento

A corrida é um desafio de revezamento e conta com cerca de 110 km de distância entre os pontos de partida e chegada. A prova é dividida em trechos com extensões variadas e todos os tipos de terreno, passando por calçadões, estradas de terra batida, área da praia e até por dentro de restingas.

Cada um dos integrantes de cada equipe percorre um trecho, enquanto o restante do grupo o acompanha em um dos veículos de apoio.

Nos pontos de troca determinados pela organização da prova acontecem as mudanças de competidor. Para ser vencedora da categoria, é preciso fazer o menor tempo possível, cumprindo todo o percurso e passando por todos os pontos de controle.


Voltar ao topo da página