Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Guarda Municipal fica em segundo lugar no Desafio Vitória x Anchieta

Publicada em 02/05/2017, às 16h58

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Vinícius Yungtay


Divulgação Semsu

Guarda em Forma participa do Desafio Vitória x Anchieta

Quinteto da Guarda Municipal recebeu troféu e medalhas após segundo lugar no Desafio Vitória x Anchieta

A Guarda Civil Municipal de Vitória participou do Desafio Vitória x Anchieta 2017, no último sábado (29), e os agentes conseguiram o segundo lugar na categoria quinteto. Em todas as provas já realizadas pela equipe, eles sempre conseguiram alcançar o pódio.

Esta foi a quarta vez que a Guarda participou da prova, sendo que, na última edição, o grupo do programa Guarda em Forma alcançou o terceiro lugar na categoria octeto, mesmo resultado alcançado também em 2014. Em 2015, o grupo teve seu melhor resultado, alcançando o primeiro lugar na categoria decateto.

O quinteto foi uma modalidade inédita para o grupo, que é formado por agentes de trânsito e agentes de proteção comunitária. O subsecretário da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), Luis Roberto Ramalhete, fez parte da equipe e contou que a corrida foi, de fato, um desafio.

"Realmente foi puxado. Corri dois trechos, e ficamos atrás do grupo que foi campeão por apenas 15 minutos de diferença. Mas, pelo menos, o clima ajudou desta vez e não fez tanto calor como nas edições anteriores", disse.

Revezamento

A corrida é um desafio de revezamento e conta com cerca de 110 km de distância entre os pontos de partida e chegada. A prova é dividida em trechos com extensões variadas e todos os tipos de terreno, passando por calçadões, estradas de terra batida, área da praia e até por dentro de restingas.

Cada um dos integrantes de cada equipe percorre um trecho, enquanto o restante do grupo o acompanha em um dos veículos de apoio.

Nos pontos de troca determinados pela organização da prova acontecem as mudanças de competidor. Para ser vencedora da categoria, é preciso fazer o menor tempo possível, cumprindo todo o percurso e passando por todos os pontos de controle.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site