Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda Municipal faz palestra educativa para redução de acidentes de trânsito

Publicada em 13/06/2018, às 15h15 | Atualizada em 13/06/2018, às 15h15

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu

Palestra da Guarda

Bruno Medeiros falou sobre comportamentos para um trânsito mais humano e pacífico (Ampliar imagem)

A Guarda Civil Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a palestra "Prevenção aos Acidentes de Trânsito" na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

A palestra foi ministrada pelo gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros, que discutiu o alto custo social dos acidentes de trânsito no Brasil e quais comportamentos preventivos podem ser adotados no sentido de se construir um trânsito mais humano e pacífico nas cidades.

"As maiores vítimas de acidentes de trânsito no Brasil são jovens de 15 a 29 anos do sexo masculino, segundo o Datasus. A perda desses jovens no auge da sua capacidade produtiva representa um alto custo social e econômico para o Brasil. Estudo recente do Ipea concluiu que os acidentes geram um custo anual para o País na ordem de R$ 40 bilhões. A problemática do trânsito em nosso País é bastante complexa e preocupante, daí a importância da Guarda Municipal de Vitória levar essa reflexão para os mais diversos nichos da sociedade no intuito de construir um espaço público mais seguro e organizado para todos".

Lei federal

O índice de mortes no trânsito deve ser reduzido pela metade num prazo de dez anos. Esse é o objetivo do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), criado pela lei 13.614/2018. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site