Notícias

Guarda Municipal faz oficina de contação de histórias com bonecos

Publicada em 04/05/2018, às 17h49

Por Eduardo Brinco, com edição de Melissa Künsch


Semsu divulgação
Oficina de bonecos com equipe da guarda
A equipe da Guarda Municipal que se apresenta em atividades educativas fez curso para aprimorar a técnica de manipulação de bonecos

A contação de histórias é uma atividade que tem grande importância no desenvolvimento infantil, transmitindo conhecimentos e valores, e sua atuação fica mais empolgante com a participação de bonecos durante a apresentação. E foi com o intuito de aprimorar a atividade, 12 servidores que compõem a equipe de projetos sociais da Guarda Municipal participaram de uma oficina de contação de história e manipulação de bonecos.

O curso, que teve a carga horária de 16 horas, aconteceu nos dias  3 e 4 de maio e foi ministrado pelo ator bonequeiro Cleyton Barbosa Passos, referência na área que ministra o curso em vários Estados no Brasil.

"O Teatro de Bonecos é o carro chefe dos nossos projetos sociais. Esta formação significa uma oportunidade única para nossa equipe aprimorar suas habilidades de manipulação de fantoches, principalmente porque estamos recebendo treinamento de um profissional altamente gabaritado", avaliou o gerente de Formação da Guarda Civil Municipal, Bruno Medeiros.

O Teatro de Bonecos faz apresentações em escolas, movimentos sociais e associações educativas. Para agendar alguma ação basta entrar em contato pelo telefone (27) 3382-6478, no horário comercial, ou pelo e-mail tbgcmv@correio1.vitoria.es.gov.br, ou até mesmo por ofício no gabinete da Semsu na rua Maria de Lourdes Garcia, número 428, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, que pode ser entregue das 12 às 19 horas.


Voltar ao topo da página