Notícias

Guarda Municipal faz ação social com o Projeto Ídolo Social

Publicada em 02/04/2018, às 17h10

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Lívia Albernaz
Guarda Cidadã
Crianças do projeto Ídolo Social participaram de ação da Guarda Cidadã no Tancredão
Lívia Albernaz
Guarda Cidadã
Crianças conheceram o quadriciclo da Guarda e simularam pilotar o veículo

Educação para o trânsito, segurança, respeito ao próximo e muita animação. Esses são os ensinamentos passados pelos agentes da Guarda Cidadã a crianças, jovens e adultos em suas atividades na capital. Na tarde desta segunda-feira (2), pequenos do projeto Ídolo Social, do craque de basquete do Flamengo Anderson Varejão, participaram da ação. 

As crianças aprenderam sobre sinalização de trânsito e ainda conheceram o quadriciclo utilizado pela Guarda Municipal na rotina de patrulhamento. Os agentes Rita, Ravacanelli, João Vitor e Wesley comandaram a atividade.

Os pequenos gostaram da iniciativa e prometeram levar as orientações para os seus pais. "É como aprender mais sobre o mundo", disse Vinícius. Cauã reforçou a necessidade de respeitar a faixa de pedestres e os sinais de trânsito. "Todo mundo tem que aprender a respeitar as pessoas". 

Vagas no projeto Ídolo Social

Para quem quer seguir os passos da estrela Anderson Varejão ou mesmo praticar a modalidade, deve ficar atento. Ainda restam vagas para o projeto Ídolo Social, que é executado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

O projeto tem o objetivo de promover integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem no horário das aulas, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 7 a 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

Os interessados devem comparecer com cópia da identidade ou Certidão de Nascimento e declaração escolar, acompanhados de pais ou responsáveis.

Lívia Albernaz
Guarda Cidadã
Alunos receberam orientações sobre respeito aos sinais de trânsito
Lívia Albernaz
Guarda Cidadã
Objetivo do projeto Guarda Cidadã é conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro e humano

Voltar ao topo da página