Notícias

Guarda Municipal faz ação educativa para uso da Linha Verde

Publicada em 19/03/2019, às 18h51

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Linha Verde
Agentes de trânsito da Guarda Municipal entregaram panfletos na avenida Saturnino de Brito
Divulgação Semsu
Linha Verde
Servidores da Setran também participaram da ação educativa junto aos motoristas

Começou esta semana mais uma campanha de conscientização sobre o uso da Linha Verde em Vitória. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) está realizando a ação em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

As equipes distribuem panfletos explicativos para motoristas no momento em que os semáforos fecham. A primeira ação foi na manhã desta terça-feira (19), na avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.

A ideia é sensibilizar os motoristas sobre o funcionamento da faixa exclusiva para ônibus, táxis, vans e carona solidária na avenida e alertar a população sobre a importância do transporte coletivo para desafogar o trânsito na capital.

Nos horários de maior fluxo, 60% das pessoas utilizam o transporte coletivo e a Linha Verde oferece mais agilidade ao serviço. Priorizar o transporte coletivo torna a cidade mais justa e sustentável.

"É interessante notar que a maioria dos motoristas que circula na capital já se adaptou à Linha Verde e não circula na faixa exclusiva. Mas é sempre bom fazer o procedimento educativo. Queremos incentivar para que cada vez mais as pessoas utilizem o transporte coletivo, carona e meios de transporte alternativo para se locomover na cidade", afirmou o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

Linha Verde

A faixa exclusiva para transporte coletivo na avenida Dante Michelini funciona de segunda a sexta, das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h

Pode ser utilizada por ônibus (ônibus escolares, particulares de excursão e turismo), micro-ônibus, táxis e vans. Veículos com três pessoas também podem utilizar a Linha Verde.


Voltar ao topo da página