Notícias

Guarda Municipal e forças de segurança garantiram a segurança no Carnaval

Publicada em 20/02/2017, às 15h05

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave
Segurança no Carnaval 2017 - Guarda Civil Municipal
Guardas municipais ajudaram a garantir a segurança no entorno do Sambão do Povo

O desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória ocorreu sem qualquer episódio de violência na área do Sambão do Povo. A segurança do evento foi garantida por uma força-tarefa composta pela Guarda Civil Municipal, Guada Municipal de Vila Velha, Polícia Militar e militares do Exército.

O sistema de patrulhamento foi realizado em camadas, com seguranças particulares dispostos na área interna e guardas e policiais militares na área externa. As rondas foram realizadas em todo o entorno, e viaturas também estiveram posicionadas em pontos estratégicos. Militares do Exército complementaram o cerco tático com soldados nos acessos ao Sambão do Povo.

De acordo com a gerente de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal, Joaciara Sacramento, não faltou policiamento durante os dois dias do evento. "A Guarda de Vitória, em conjunto com a Guarda de Vila Velha, realizou patrulhamento nas imediações da área da entrada, da dispersão e da Curva do Rabaioli. No entorno, viaturas da Polícia Militar e militares do Exército reforçaram o efetivo de segurança", disse a gerente.


Voltar ao topo da página