Notícias

Guarda Municipal dobra efetivo para segurança em Jardim Camburi

Publicada em 31/07/2015, às 17h41

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Nova Frota da Guarda Civil Comunitária
Guarda Municipal vai aumentar o efetivo para atuar em Jardim Camburi

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) vai ampliar o efetivo da Guarda Municipal 24 horas no bairro Jardim Camburi a partir desta sexta-feira (31). A medida atenderá às solicitações de moradores.

O efetivo subirá de 10 para 25 agentes da Guarda Municipal atuando no patrulhamento do bairro. Além disso, existem 21 câmeras de videomonitoramento instaladas em Jardim Camburi.

Redução

Conforme dados estatísticos, houve uma redução de 16% no número de registros de roubos, furtos e outros crimes no primeiro semestre deste ano em comparação a 2014. Em 2015, de janeiro a junho, houve 332 ocorrências de crimes contra o patrimônio, enquanto em 2014, foram 399 registros no mesmo período.

"Apesar das estatísticas demonstrarem o contrário, vamos intensificar o patrulhamento em Jardim Camburi, que é o maior bairro da Capital, uma vez que registramos diversas solicitações pelos canais de comunicação do morador com a administração municipal", destacou o secretário municipal de Segurança, Fronzio Calheira.

Bases operacionais

Além disso, a Guarda Civil Municipal de Vitória contará com mais duas bases operacionais: uma em Jardim Camburi e outra em Jardim da Penha, próximo à Ponte da Passagem. Atualmente, a Prefeitura de Vitória está em fase de licitação dos equipamentos para instalação dos postos.

Com as novas unidades, a Guarda Municipal vai ampliar a presença dos agentes de proteção comunitária e de trânsito nas regiões, iniciando e encerrando a escala de serviço na própria base. Dessa forma, os agentes poderão intensificar o número de rondas e, consequentemente, a eficácia no combate à criminalidade e na organização do trânsito.


Voltar ao topo da página