Notícias

Guarda Municipal de Vitória deve ser acionada pelo 190 em caso de ocorrências

Publicada em 09/02/2017, às 14h15 | Atualizada em 09/02/2017, às 18h59

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Vinícius Yungtay


Guarda Municipal
Guarda Municipal
Agentes da Guarda estão escoltando e dando apoio a ambulâncias

A Guarda Civil Municipal de Vitória está em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada pela população por meio do telefone 190, do Ciodes. O videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) também permanece em atividade, com câmeras em toda a cidade.

Qualquer caso de arrombamento¸ assalto ou situação emergencial deve ser comunicado ao telefone 190 para que as equipes da Guarda tenham ciência e possam ser enviadas para o socorro. Embora o atendimento esteja disponível, a Guarda pede bom senso para que a população faça a ligação apenas quando realmente necessário.

A Guarda está realizando cercos táticos em pontos estratégicos da cidade e patrulhamentos a pé e em viaturas. Estão sendo priorizados também os serviços médicos, com escoltas a ambulâncias e unidades de pronto-socorro.

Pessoas estão sendo abordadas, e a Guarda tem conseguido recuperar veículos roubados em posse de suspeitos, além da detenção de assaltantes, arrombadores, pessoas portando armas brancas e que estão efetuando disparos de armas de fogo nos bairros.

Agradecimento

Para agradecer o apoio de segurança prestado pela Guarda Civil Municipal, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez um agradecimento a todos os agentes da instituição nesta quinta-feira (9). Com o efetivo distribuído em diversos pontos da cidade, o discurso foi transmitido ao vivo para os rádios dos agentes.

Agradecimento do Prefeito de Vitória

Voltar ao topo da página