Notícias

Guarda Municipal conscientiza pessoas em situação de rua no final de Camburi

Publicada em 17/01/2019, às 17h25 | Atualizada em 17/01/2019, às 17h26

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Guarda Municipal aborda pessoas em situação de rua
Agentes da Guarda Municipal abordaram pessoas em situação de rua e divulgaram os serviços de Assistência Social oferecidos pelo município

Após receberem uma denúncia, os agentes da Guarda Municipal foram ao final da praia de Camburi, na tarde desta quinta-feira (17), utilizando quadriciclos e abordaram pessoas em situação de rua.

Elas estavam montando acampamento no local e foram informadas de que é proibido armar barracas na praia, acatando a orientação da Guarda e se retirando da área. 

Os agentes aproveitaram para orientá-las sobre os serviços socioassistenciais oferecidos pelo município. O trabalho de abordagem é feito diariamente nos locais de concentração desse público em Vitória.

Operação Verão

A Guarda Municipal de Vitória está com patrulhamento intensificado para oferecer mais proteção aos moradores e turistas nesta época do ano: é a Operação Verão da Guarda.

As rondas preventivas são realizadas a pé, em viaturas, bicicletas e quadriciclos, garantindo mais segurança aos frequentadores da orla.

O uso do quadriciclo é importante para que os agentes façam a ronda na areia e possam coibir o uso de drogas, crimes e também infrações como montagem de barracas e churrasco na areia.

Abordagem de rua

Nas ações, as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferecem os serviços da rede socioassistencial do município.

O Seas integra um programa de serviços 24 horas chamado Escola da Vida, voltado para reinserção de pessoas em situação de rua na família e no mercado de trabalho. Por meio desse programa, a Prefeitura estimula pessoas que vivem nas ruas a superar as dificuldades.


Voltar ao topo da página