Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda Municipal acompanhará a Romaria dos Homens

Publicada em 05/04/2018, às 08h00 | Atualizada em 05/04/2018, às 17h35

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Romaria dos Homens

Milhares de fiéis vão participar da Romaria dos Homens no próximo sábado (7) (Ampliar imagem)

Milhares de devotos de Nossa Senhora da Penha vão tomar as ruas de Vitória e Vila Velha neste sábado (7) para a tradicional Romaria dos Homens, que sai às 19 horas da Catedral Metropolitana, no Centro.

Para garantir a segurança dos romeiros, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os fiéis em três pontos de Vitória. Serão 24 agentes destinados à organização do trânsito e à segurança no trajeto.

A partir das 16 horas, está prevista a chegada do primeiro grupo no antigo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória, vindo do município de Serra. O grupo vai fazer o seguinte percurso: avenida Fernando Ferrari, rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, avenida José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, avenida Henrique Novais, avenida Jerônimo Monteiro, avenida Florentino Avidos, avenida República, avenida Cleto Nunes, avenida Duarte Lemos e avenida Nair Azevedo.

O segundo grupo vai sair da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Nova Palestina, a partir das 17h30, passará pela rodovia Serafim Derenzi e vai se encontrar com os demais romeiros na rodoviária de Vitória.

Às 19 horas, está prevista a saída dos romeiros da Catedral de Vitória, em direção ao Convento da Penha. Eles vão percorrer as ruas José Marcelino, Dr. Benjamim Costa, São Francisco, Caramuru, Cais de São Francisco e Cleto Nunes, além das avenidas Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair de Azevedo, chegando assim na Segunda Ponte e seguindo rumo à Prainha, em Vila Velha.

Waze

A Prefeitura vai disponibilizar as interdições temporárias em tempo real no Waze, aplicativo para celular que indica pontos de retenção no trânsito. A cada avanço da Romaria dos Homens, o aplicativo irá apresentar as intervenções viárias. As retenções decorrentes da passagem dos romeiros também poderão ser visualizadas graças a informações atualizadas repassadas pelos próprios usuários.

Matérias relacionadas

Festa da Penha: fiéis terão banheiros durante percurso da Romaria dos Homens
Romaria dos Homens terá esquema especial de limpeza


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site