Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Guarda de Trânsito realiza Operação Escola para evitar infrações

Publicada em 11/06/2018, às 18h36

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Carlos Antolini

Dois guardas municipais, agentes de trânsito, em frente a escola

Agentes de trânsito atuam em frente a diferentes escolas para evitar infrações dos motoristas

Ao deixar e buscar os filhos na escola, mães e pais têm protagonizado um festival de irregularidades no trânsito, dando assim mau exemplo para filhos, além de provocar tumulto no trânsito. E, por esse motivo, os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal realizam a Operação Escola em diversas escolas da capital visando à proteção à vida e à organização do trânsito.

Em frente às unidades, os motoristas realizam o estacionamento em fila dupla e travam rotatórias, em pleno desrespeito às leis de trânsito. Com isso, os agentes realizam o trabalho de gerenciamento do fluxo de veículos. Na maioria dos casos, apenas a presença dos agentes é suficiente para o reordenamento do trânsito.

"Chegar um pouco mais cedo, estacionar próximo à escola e encaminhar o filho até a porta da unidade reduziria muito o problema de trânsito próximo às escolas nos horários de aula. Aí depende da conscientização de cada um dos condutores", explicou o coordenador de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória, Leonardo Rodrigues de Souza.

A Operação Escola acontece no horário matutino, das 6h30 às 7h30 e das 11 horas às 12h15, e no período vespertino, das 12h30 às 13h30 e das 17 horas às 18h15.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site