Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Guarda apresenta integração com aplicativo em encontro de videomonitoramento

Publicada em 11/04/2017, às 14h47


Divulgação Semsu

Encontro de Videomonitoramento

Evento serviu para que as centrais de videomonitoramento pudessem trocar experiências dos projetos implementados em seus munícipios (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) participou, nesta última segunda-feira (10), do 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoamento, que ocorreu em Vila Velha. O coordenador da Central de Vitória, Luciano Siqueira Siva, apresentou o projeto de compartilhamento de dados com um dos mais famosos aplicativos de trânsito e como essa integração é capaz de oferecer mais segurança e conforto para a mobilidade.

O evento serviu para que as centrais de videomonitoramento pudessem trocar experiências dos projetos implementados em seus munícipios e debater as questões que são comuns à atividade.

O coordenador Siqueira apresentou ainda as experiências bem-sucedidas do Botão do Pânico e da Patrulha Maria da Penha, que são acionadas pela Central de Videomonitoramento de Vitória e recebem todo o apoio dos operadores, permitindo que os agentes da Guarda Civil Municipal localizem as vítimas no menor tempo possível.

"Até hoje, o tempo médio para a chegada dos agentes, após o acionamento do botão, é de até 7 minutos", ressaltou o coordenador.

Outra atividade realizada pelo videomonitoramento é o videomóvel, capaz de levar as câmeras a qualquer lugar. O equipamento é composto por um furgão especiamente adaptado e um mastro hidráulico que eleva as lentes até a altura necessária para a vigilância.


Informações à imprensa:

Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site