Notícias

Guarda apresenta integração com aplicativo em encontro de videomonitoramento

Publicada em 11/04/2017, às 14h47

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Encontro de Videomonitoramento
Evento serviu para que as centrais de videomonitoramento pudessem trocar experiências dos projetos implementados em seus munícipios

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) participou, nesta última segunda-feira (10), do 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoamento, que ocorreu em Vila Velha. O coordenador da Central de Vitória, Luciano Siqueira Siva, apresentou o projeto de compartilhamento de dados com um dos mais famosos aplicativos de trânsito e como essa integração é capaz de oferecer mais segurança e conforto para a mobilidade.

O evento serviu para que as centrais de videomonitoramento pudessem trocar experiências dos projetos implementados em seus munícipios e debater as questões que são comuns à atividade.

O coordenador Siqueira apresentou ainda as experiências bem-sucedidas do Botão do Pânico e da Patrulha Maria da Penha, que são acionadas pela Central de Videomonitoramento de Vitória e recebem todo o apoio dos operadores, permitindo que os agentes da Guarda Civil Municipal localizem as vítimas no menor tempo possível.

"Até hoje, o tempo médio para a chegada dos agentes, após o acionamento do botão, é de até 7 minutos", ressaltou o coordenador.

Outra atividade realizada pelo videomonitoramento é o videomóvel, capaz de levar as câmeras a qualquer lugar. O equipamento é composto por um furgão especiamente adaptado e um mastro hidráulico que eleva as lentes até a altura necessária para a vigilância.


Voltar ao topo da página