Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Grupo na Escola da Vida participa de palestra para o mercado de Trabalho

Publicada em 03/08/2018, às 16h25

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação/ Semcid

Divulgação/ Semcid

O encontro foi conduzido pelo coach Beto Freitas e reuniu um grupo de 10 pessoas em situação de rua atendidos pela Escola da Vida

Um grupo de 10 pessoas em situação de rua atendidos na Escola da Vida participou, nesta sexta-feira, de uma palestra Pensando Ferramentas para impulsionar a vida profissional. O encontro foi conduzido pelo coach Beto Freitas.

Na palestra, foram trabalhados temas como carreira, comportamento exigido pelo mercado, motivação e também as potencialidades que cada um tem como diferencial para conseguir uma oportunidade de emprego.

"Quando mais eles conhecem esses diferenciais, mais eles conseguem ocupar essas vagas", explicou o gerente da Escola da Vida, Luiz Melo.

O grupo, que durante o dia fica no Centro Pop e na parte da noite na Hospedagem Noturna, há quase dois meses já recebe esse trabalho de preparação para o mercado. Eles já tiveram curso de informática básica, como elaborar um currículo e outras palestras voltadas com essa temática.

Além disso, eles receberam documentos, já que muitos não tinham nem carteira de trabalho. "Esse é um grupo determinado. Mostrou que tem capacidade de buscar uma colocação profissional. O que a gente quer é fortalecê-los, já que alguns já tiveram experiência como porteiro, copeiro, auxiliar de serviços gerais", explicou Melo.

Saiba mais

A secretaria de Assistência Social realiza o monitoramento da população em situação de rua em toda a cidade e realiza abordagens e acolhimentos. Atualmente são oito equipamentos que prestam atendimento: Centro Pop, Hospedagem Noturna, abrigo no bairro Jabour, duas casas lares, Casa República, Albergue e a própria Escola da Vida.

O trabalho realizado é para que essa população consiga superar essa situação. Para isso, oferece oficinas e cursos de capacitação, além de atividades socioculturais visando a reinserção familiar e a volta ao mercado de trabalho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site