Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Grupo debate transtornos causados por blocos sem autorização durante o Carnaval

Publicada em 08/03/2018, às 17h25 | Atualizada em 08/03/2018, às 17h25

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Reunião GGIM

Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal debateram ações e formas para inibir eventos não autorizados (Ampliar imagem)

A ação conjunta de diversos órgãos durante o período de Carnaval em Vitória foi o foco principal da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quinta-feira (8), na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio Municipal.

O subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti Esguersoni, apresentou as ações realizadas para que fosse estabelecida a ordem pública na capital. Atuaram durante a folia as secretarias municipais de Cultura (Semc), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Segurança Urbana (Semsu), Meio Ambiente (Semmam), além da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

"O Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que se reúne mensalmente, consolida os dados e ações realizadas por diversos setores da Prefeitura de Vitória, e isso é muito positivo para a gestão. Hoje, pudemos debater os transtornos causados pelos blocos de rua não autorizados e formas para evitar que possa acontecer isso no próximo ano", afirmou o secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Ações 

Entre os dias 9 e 17 de fevereiro, houve o acompanhamento das mídias sociais dos eventos, o planejamento para atuação conjunta entre os órgãos, a fiscalização de ambulantes, de ruído e som automotivo e dos blocos não autorizados.

Eventos

Para realizar qualquer tipo de evento em espaço público ou privado de livre acesso, gratuito ou pago, é preciso ter licença do município. Os pedidos de licenciamento devem ser feitos na Comissão de Eventos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que avalia e autoriza os eventos a partir da decisão compartilhada com outras secretarias municipais.

Qualquer pessoa pode denunciar eventos clandestinos por meio do telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site