Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Gripe: agendamento on-line continua disponível após o Dia D de vacinação

Publicada em 13/05/2017, às 23h21 | Atualizada em 13/05/2017, às 23h21


Diego Alves

Dia D gripe

Karliny Barbeto levou Caio Henrique para vacinar contra a gripe no Dia D (Ampliar imagem)

Dia D gripe

Vacinação no Dia D aconteceu em 12 pontos estratégicos de Vitória (Ampliar imagem)

No Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado (13), 7.408 pessoas foram imunizadas em Vitória em 12 pontos estratégicos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No total, já são 56.427 pessoas vacinadas na capital ao longo da campanha, que segue até o dia 26 de maio, número também atingido por conta do agendamento on-line.

A meta é imunizar 95.923 pessoas do público-alvo: gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas (como diabetes e renais crônicos), idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Quem levou seu filho para vacinar foi a secretária Karliny Barbeto, mãe do Caio Henrique, de 4 anos. “Acho muito importante essa campanha de vacinação para imunizar as crianças. Assim, elas não contraem essas gripes fortes comuns neste período do ano. Principalmente nossos filhos que frequentam cheches e têm contato com outras crianças”, disse.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, é importante que as pessoas que fazem parte desse grupo prioritário façam o agendamento para a vacinação. “Neste período de tempo mais frio é que o vírus influenza está presente. Como a doença se dá por contágio, a imunização é importante”, disse.

A vacina contra gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane).

Agendamento

Para quem ainda não vacinou, estão disponíveis vagas de agendamento on-line nas 28 unidades de saúde de Vitória, de segunda a sexta-feira, até o final da campanha.

Quem agendou a vacina e não puder comparecer na data e no local marcados devem acessar o sistema para desmarcar o agendamento e liberar a vaga para quem precisa. Portanto, por exemplo, quem já estiver agendado e compareceu hoje um dos postos deve desmarcar o agendamento.


Informações à imprensa:

SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de SEGES/SUB-COM - Prefeitura de Vitória

Com colaboração de Marcus Monteiro


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site