Notícias

Garis limpam Rua da Lama em tempo recorde após multidão de sexta

Publicada em 25/02/2017, às 12h32 | Atualizada em 25/02/2017, às 12h56

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Carmem Tristão


Divulgação Semse
Limpeza da rua da lama
Garis e caminhão-pipa realizaram limpeza da Rua da Lama
Divulgação Guarda
Guarda na Rua da Lama
Viaturas da Guarda acompanharam movimentação no local

Na manhã deste sábado de Carnaval, a Secretaria Municipal de Serviços (Semse) precisou de pouco mais de uma hora e meia para realizar a limpeza da rua Anísio Fernandes Coelho, local conhecido como Rua da Lama, em Jardim da Penha, onde houve aglomeração de pessoas na noite desta sexta-feira (24).

Por volta das 6h da manhã, cerca de 30 garis iniciaram a varrição do local, seguida de lavagem de toda a extensão da rua com água não tratada, utilizando dois caminhões-pipa com cloro e detergente. Às 7h40, o local já estava limpo e liberado para o fluxo normal de veículos.

"As equipes de garis e encarregados chegaram cedo para garantir a limpeza e a retirada de resíduos. A expectativa era realizar o serviço em três horas, mas surpreendentemente foi concluído na metade do tempo. Estão todos de parabéns pelo esforço e empenho”, disse o secretário municipal de Serviços, Carlos Pinel.

Guarda

Por conta da aglomeração de pessoas na Rua da Lama, duas viaturas da Guarda Municipal estiveram no local para monitorar a movimentação. As câmeras de videomonitoramento também ajudaram a acompanhar os foliões e captar possíveis irregularidades.  

Plantão da Semse

A Semse está com equipe complementar de 100 garis distribuídos por toda a cidade, fazendo a limpeza dos pontos de maior concentração de moradores e turistas. A coleta de lixo está mantida nos horários normais de atendimento. "Domingo não há coleta de lixo, mas toda segunda-feira, mesmo que seja feriado, o serviço é retomado normalmente", lembrou Pinel.

A coleta do lixo domiciliar é realizada de segunda-feira a sábado, inclusive feriados. A recomendação é que os moradores o depositem acondicionado em sacos de plástico uma hora antes do caminhão passar. 

Divulgação Semse
Limpeza da rua da lama
Resíduos ficaram espalhados nas ruas da região após multidão de sexta
Divulgação Semse
Limpeza da rua da lama
Ruas já estavam limpas no início da manhã deste sábado

Voltar ao topo da página