Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Gabinete Itinerante Consolidado apresenta demandas da população nesta quarta

Publicada em 11/09/2018, às 12h56

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Tarcísio Costa


Diego Alves

Gabinete Itinerante de Santo Antônio

Moradores tiveram a oportunidade de apresentar os seus anseios durante os Gabinetes Itinerantes das nove regiões administrativas de Vitória (Ampliar imagem)

Ninguém melhor do que os moradores de cada bairro para indicar as obras e os serviços que são prioridades para os locais. E isso foi feito no Gabinete Itinerante das nove regiões administrativas da capital.

Agora é hora de apresentar tudo que foi solicitado e adequar com o orçamento previsto para o ano que vem. É o que será feito no Gabinete de Gestão Itinerante Consolidado, nesta quarta-feira (12), às 19 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira.

O evento é organizado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). No último dia 4 de julho, líderes comunitários e representantes de vários setores da sociedade deram sugestões de melhorias para as nove regiões administrativas (Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha).

A Seges reuniu e consolidou todas as demandas apresentadas e enviou às pastas responsáveis. Nesta quarta-feira (12), vai apresentar aos moradores quais estão concluídas, em andamento ou em análise.

Gestão compartilhada

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, ressaltou que esse é justamente o foco da gestão compartilhada da administração municipal.

"A população opina dentro do olhar dela regionalizado e a Prefeitura faz a consolidação numa visão de cidade. Existem as demandas das comunidades e existe a demanda de todo o município. Tudo isso é levado em consideração para o planejamento do orçamento de 2019", finalizou.

Participação popular

O secretário municipal de Fazenda, Davi Diniz, destacou que o Gabinete Itinerante é peça fundamental na elaboração da peça orçamentária da Prefeitura de Vitória. "É quando nós colocamos os anseios da população e, dentro dos números do orcamento, possamos executá-los. É importante a participação popular pois dá transparência ao processo de elaboração da peça orçamentária. Isso fortalece o município e a sociedade, deixando o processo participativo e com apoio da sociedade". 

Serviço
Gabinete Itinerante Consolidado
Quando: quarta-feira (12), às 19 horas
Local: auditório Zemar Moreira Lima - sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site