Notícias

Gabinete Itinerante: confira ações e propostas da Região 8 (Jardim Camburi)

Publicada em 05/07/2018, às 08h34

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alexandre Lemos


Alexandre Lemos
Gabinete Itinerante
Gabinete Itinerante reuniu moradores de Jardim Camburi no auditório da Emef Elzira Vivacqua dos Santos

O Gabinete Itinerante da Região 8 (Jardim Camburi e Parque Residencial) recebeu propostas importantes dos moradores para a administração municipal, na Escola Municipal de Ensino Fundamenral (Emef) Elzira Vivacqua dos Santos.

Olhar especial para a população de rua, poda de árvores, atenção com o número de autoescolas no bairro r construção de Centro de Convivência para a Terceira Idade foram os destaques nas intervenções.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, apresentou as obras entregues nos últimos anos e também as receitas e os orçamentos dos últimos anos, além de projeções para 2019. "A ideia é ouvirmos a população para construirmos juntos propostas para nossa cidade".

Diálogo

O morador de Jardim Camburi Aluísio Muruce parabenizou a gestão pela iniciativa de diálogo com a população e por fazer tantas entregas em tempos tão difíceis. "Aproveito o momento para também expor uma demanda urgente para nossa região, que é a criação de um Centro de Convivência para a Terceira Idade. Boa parte de nossos moradores é de idosos que carecem de um espaço mais adequado", disse.

Sobre a demanda, foi relatado que já há garantidos o espaço e os projetos arquitetônico e executivo para a construção do Centro de Convivência no bairro. Já há em vista também formas de captação de recursos para a obra. O projeto foi elaborado pela Archipolis Júnior, uma empresa júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), numa parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Jardim Camburi (Amojac).

Borges finalizou o encontro lembrando que, neste ano, a novidade é que, além das reuniões presenciais, as pessoas poderão também contribuir com propostas no espaço virtual até esta quinta (5). "Ainda dá tempo de fazerem propostas. Vamos também tabular todo o material levantado presencial e virtualmente para ser apresentado no Gabinete Consolidado", contou.


Voltar ao topo da página